Atualizado a 2017/12/04

Após aprovação da candidatura ao investimento pelas Autoridade de Gestão dos programas de Desenvolvimento Rural e Pescas (2020), os dados informáticos das mesmas são enviados para o sistema informático do IFAP, IP e o contrato/termo de aceitação é gerado, encontrando-se disponível na Área Reservada do Portal.

Para que o Beneficiário tenha conhecimento célere da possibilidade de iniciar o procedimento de contratualização, seguido da recolha dos documentos de despesa e da formalização de pedidos de pagamento, o IFAP assegura o envio de um email e de um SMS aos Beneficiários, desde que tenham introduzido de forma completa os seus dados pessoais na criação/atualização da ficha de IB (Identificação do Beneficiário).

Essa mensagem de email / SMS contém a informação do código/nº de projeto, do seu titular/nº de beneficiário, a informação de que o Termo de Aceitação foi disponibilizado na Área Reservada do Portal e a data limite para a sua assinatura.

O acesso a estas funcionalidades no Portal do IFAP apenas será possível aos Beneficiários que procederam previamente ao registo na Área Reservada e já possuam os respetivos códigos de acesso.

No caso do Beneficiário não se encontrar ainda registado, terá obrigatoriamente que o fazer para poder ter acesso à referida aplicação, através do preenchimento dos campos na página Entrar/Registar.

Para os Beneficiários que já tenham efectuado o registo, podem aceder ao menu O meu Processo > Apoios ao Investimento. Optando entre Investimento (2007-2013) ou Desenvolvimento Rural e Pescas (2020), onde encontra pontos de menu para assinar online o Termo de Aceitação, e de imediato proceder à recolha de documentos de despesa e à formalização do pedido de pagamento.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.