Atualizado a 2020/09/30

O acesso é feito no botão Área Reservada, situado no canto superior direito da página principal do Portal do IFAP e introduzindo o nome de utilizador (composto pela letra “v” minúscula seguida do NIFAP) e a palavra-chave que foram atribuídos ao fazer o Registo no Portal do IFAP.

Para mais informações sobre o acesso à Área Reservada poderá consultar o Manual de acesso à área reservada do Portal do IFAP [pdf: 1 MB; 17 pág.].

 

O QUE PODE SER CONSULTADO NA ÁREA RESERVADA DO PORTAL DO IFAP?

Após entrada na Área Reservada o utilizador tem acesso aos seguintes menus:

 

O MEU PROCESSO/iDIGITAL

O Meu Processo/iDIGITAL é uma Plataforma digital para interação direta dos beneficiários e entidades com o IFAP, e que permite o acesso e atualização da informação relativa a: identificação do beneficiário, candidaturas, superfícies, animais, direitos e compromissos , medidas de mercado, formulários genéricos desmaterializados, apoios ao investimento, pagamentos, autorizações, seguros e linhas de crédito, controlo, regime de exercício da atividade pecuária. O utilizador poderá ainda consultar nesta plataforma o seu histórico relativo a campanhas anteriores, correspondência enviada pelo IFAP, assim como fazer um pedido de informação ou Sugestões/Reclamações.

 

MANUAIS

Menu que disponibiliza manuais de apoio nas várias áreas de atuação do Instituto.

 

UTILITÁRIOS

Menu que  disponibiliza informação de apoio, nomeadamente, bases de dados e documentação auxiliar.

 

APLICAÇÕES

Menu de acesso a aplicações internas, disponível apenas para entidades e seguradoras.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.